sábado, septiembre 22, 2007

CARLOS NUNES presenta

Llegada al fuerte
fragmento de pintura en rollo de 0.60 m x 16 m

Maria Ibañez Lago.

E suas histórias.

Eu uma vez disse a Maria que seus desenhos e pinturas me faziam recordar a minha infância na Escola Waldorf, as cores suaves e ao mesmo tempo fortes, as construções geométricas não muito geométricas e os personagens que parecem que estão em conto.

Hoje eu posso dizer que mais ainda me lembra a infãncia, mas agora são as histórias que algum dia escutei.

Maria agora pinta e desenha em rolo, são metros e metros de uma grande tela que se desenrola de um lado para enrolarse do outro, e nesse meio tempo uma história se passa.

São histórias vindas de algum lugar. Maria tem um processo de trabalho mediúnico, as histórias não tem um roteiro fechado, ela deixa que as histórias aconteçam sem se preocupar com a rasão, para que cada um de nós reconheça nelas as suas e las imagine. Pode ser a epopéia de um povo ou um conto fantástico com personagens e signos em uma narrativa horizontal.

Para se desfrutar do trabalho de Maria é necessário tomarse um tempo, o tempo da narração, o tempo de escutarse uma boa história. Um universo para se entregar a imaginação. Um livro sem páginas nem palavras.

No hay comentarios.: